O presente Edital visa credenciar profissionais especializados para ministrar Cursos de Capacitação, na modalidade presencial e atuar em outras atividades pedagógicas da ESAT, no âmbito da Educação Corporativa, rummy best,slot tournament,ultimas do spfc , c/c artigo 5º, § 7º, do Decreto nº 30.207, de 12 de fevereiro de 2009.
rummy best,slot tournament,ultimas do spfc |
---|
Na sequência, Roraima, onde a busca por cachorros é de 71%; Tocantins, também com um percentual de 71% de buscas por cachorros; Minas Gerais, onde o percentual é de 69%; e Mato Grosso, que também tem um percentual de 69%.
Já os estados que mais pesquisam sobre o assunto “Gato” são: Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Santa Catarina. Em todos eles, o percentual de busca por gatos representa a 39% das pesquisas.
Quem já colocou os pés na Itália sabe que existem regras não escritas que devem ser seguidas – e as mais importantes giram em torno da comida. Cappuccino depois das 11h? Apenas para turistas. Espaguete à bolonhesa? Um pensamento horrível. Abacaxi na pizza? Heresia. Ou pelo menos era, até agora.
Mas 2024 pode ser o ano em que a pizza de abacaxi conquista a Itália, graças a Gino Sorbillo, o renomado pizzaiolo de Nápoles que adicionou o temido “Ananas” ao seu cardápio na Via dei Tribunali, a rua de pizzarias mais conhecida do mundo, na capital mundial da pizza.
A criação de Sorbillo, chamada “Margherita con Ananas”, custa 7 euros (37 reais). Mas esta não é uma “pizza havaiana” comum: é uma pizza “bianca”, sem sua camada de tomate, polvilhada com nada menos que três tipos de queijo, com o abacaxi cozido duas vezes para um toque caramelizado.
Sorbillo, um pizzaiolo de terceira geração, disse à CNN que a criou para “combater o preconceito alimentar”. “Infelizmente, as pessoas seguem a multidão e se condicionam de acordo com as opiniões dos outros, ou o que ouvem”, ele disse.
“Notei nos últimos anos que muitas pessoas estavam condenando ingredientes ou formas de preparar alimentos puramente porque, no passado, a maioria das pessoas não os conhecia, então eu quis colocar esses ingredientes contestados – que são tratados como se fossem veneno – em uma pizza napolitana, tornando-os saborosos.”
Fazer isso em sua sede no centro histórico de Nápoles, com seus 3.000 anos de história – Sorbillo tem 21 unidades ao redor do mundo, incluindo em Miami, Tóquio e Ibiza – também estava fazendo um ponto importante, segundo ele.
O abacaxi é pré-assado no forno e depois resfriado. Em seguida, ele adiciona provola defumada (um queijo de leite de vaca local da Campânia), azeite extra virgem e manjericão fresco, antes de colocar a pizza em seu forno a lenha. Ao sair do forno, ele espalha “lasquinhas microscópicas” de dois tipos de queijo cacioricotta defumado ao redor da borda: um de cabras da Sardenha e outro de búfalos na área próxima de Cilento. “Fica realmente saboroso”, ele disse.
Saborosa ou não, a pizza de abacaxi é uma abominação para a maioria dos italianos, e sua pizza – lançada nas redes sociais nesta semana – não foi bem recebida por muitos. Ela, Sorbillo disse, causou “revolta” com insultos nas redes sociais, e sua pizza até mesmo foi discutida na TV nacional. |
Mapa do site Previous:loteria federal 17 09 22,jogos gratis online,microgaming bingo Next:loteria federal 27 08 22,unity game engine,placar do jogo tempo real |